Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga não vê luz no fim do túnel e segue a passos largos rumo ao rebaixamento para a Série C. O time mineiro é dono da pior campanha da competição nacional e possui a impressionante marcar negativa de 12 derrotas seguidas. Para complicar ainda mais a vida do Tigre, a equipe enfrenta o Goiás, candidato ao titulo, nesta sexta-feira, às 21h, no Ipatingão.
Na última terça-feira, o quadricolor do Vale do Aço, foi derrotado pelo o CRB por 2 a 0, e o técnico Flávio Lopes, que persegue a primeira vitória no comando do Tigre, teve pouco tempo para preparar a equipe e tentar acabar o jejum de triunfos que estacionou no clube. Além da falta de jogadores de qualidade, o Ipatinga vive uma grave crise financeira, que tem atrapalhando o desempenho do time dentro de campo.
O volante Leanderson ainda acredita em uma reação do Tigre, e vê o jogo contra o Goiás como uma boa oportunidade para que o Ipatinga inicie uma caminhada para deixar a lanterna da Série B. “Estamos cientes das dificuldades que o Ipatinga vem passando, mas ganhar uma partida difícil contra um candidato ao título vai dar moral para a equipe sair da fase ruim e fugir do rebaixamento”, declarou.
Sexto colocado no Brasileiro, o Goiás mira a entrada no G4, e para isso, o time esmeraldino não pensa em outro resultado, que não seja a vitória em cima do Ipatinga. Na rodada passada, o Verdão ficou no empate diante do ABC, atuando no Serra Dourada, e quer recuperar os pontos perdidos contra o lanterna Ipatinga.
Com 26 pontos, o Goiás precisar triunfar diante do quadricolor e torcer por tropeços de América-RN, América-MG e São Caetano, que enfrentam Boa Esporte, ASA e Atlético-PR respectivamente. As três equipes acima do esmeraldino também possuem 26 pontos, o que implica que os goianos não precisam secar todos os concorrentes para chegar ao G4.
Para enfrentar o Ipatinga, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com armador Thiago Mendes, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão contra os mineiros. No lugar do meia, a tendência é que Marcos Paulo ocupe a vaga no meio-campo do Goiás.
Para compensar a ausência de Thiago Mendes, o treinador do time goiano terá o retorno do artilheiro, Ricardo Goulart, que já fez 16 gols na temporada e estava suspenso diante do ABC. Para volta do avante, o armador Renan Oliveira deve ser o escolhido para deixar o time e ir para o banco de reservas.
FICHA TÉCNICA IPATINGA X GOIÁS
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG) Data: 03 de agosto de 2012 (sexta-feira) Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ) Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)
IPATINGA: Bruno; Vinicius Kiss, Tiago Alencar, Pedrão e Neno; Leanderson, Everton, Anderson Uchoa e Leandro Brasília; Márcio Diogo e Chiquinho
Técnico: Flávio Lopes
GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ramon e Iarley; Walter e Ricardo Goulart Técnico: Enderson Moreira
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário