Times recorrem ao torneio para aquietar os tropeços no Brasileirão
Coincidentemente, um dos confrontos brasileiros na Copa Sul-Americana, desta quarta-feira, terá em campo as duas piores campanhas do Campeonato Brasileiro. Atlético-GO e Figueirense se enfrentam pela primeira partida da fase nacional do torneio, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, às 19h30.
Uma vitória nesta quarta-feira pode trazer novos ânimos para ambos os clubes. Quem mais entende a necessidade desse ânimo é o técnico Hélio dos Anjos. No inicio do mês, ele foi demitido depois de muitos tropeços que deixaram o time na lanterna da competição sem ao menos uma vitória em dez jogos. Na sequência, o interino Jairo Araújo conquistou duas vitória e foi efetivado no cargo.
Enquanto isso, o técnico Hélio dos Anjos acabou arrumando outra missão quase impossível. Depois da saída de Argel Fucks, Hélio assumiu o Figueirense durante as cinco derrotas consecutivas que derrubaram o time para a lanterna da competição – antes ocupada pelo Atlético-GO – com apenas oito pontos. A sequência inclui uma derrota por 3 a 2 para o time goiano, na 10ª rodada.
O ‘virgem’ na competiçãoPela primeira vez, o Atlético-GO disputará a Sul-Americana, depois de conquistar a vaga ficando com a 13ª colocação do Brasileirão do ano passado. Para tentar um inicio com o pé-direito, o técnico Jairo Araújo pretende usar a base do time que está disputando o nacional, tendo em vista a lista dos 25 jogadores inscritos na competição.
Nesta segunda-feira, os jogadores fizeram um treino regenerativo com o preparador físico, Guilherme Rodrigues. “Esse trabalho acelera a recuperação dos jogadores visando o jogo de quarta-feira”, ressaltou Rodrigues, que trabalhou com os atletas que entraram em campo no empate contra o Sport, no último domingo, e que provavelmente serão os titulares.
Depois das atividades, os jogadores embarcaram de Recife (onde estavam para a partida contra o Sport) para Goiânia. Sendo assim, o ataque do Dragão deve ser formado por Ricardo Bueno e Patric, já que atacante Willian, além do volante Fernando Bob, estão fora dos planos do clube. Para complicar, o atacante Bida está suspenso por tempo indeterminado depois que foi flagrado no exame anti-doping por uso de um diurético e está fora da competição.
Superação no Figueira Enquanto o Figueirense não consegue uma reação no Brasileiro – cinco vitórias seguidas -, o jeito é superar as últimas participações, em 2004 e 2009, quando o time não conseguiu avançar à próxima fase. Para isso, o técnico também deve ir com o que tem de melhor no elenco visando uma motivação a mais em caso de vitória. Além da vaga na Libertadores, cedida para o campeão, desde o ano passado.
“Agente sabe que o time está crescendo encorpando e tem potencial para crescer mais ainda. Esse jogo para nós é importante porque não é do Brasileiro, onde estamos em busca de recuperação total. Sendo assim, com um bom resultado, nesta quarta-feira, a auto-estima do grupomelhora. Por isso que nós investimos em colocar a equipe principal para jogar”, ressaltou Hélio dos Anjos.
Nos treinos desta terça-feira, o técnico priorizou o posicionamento tático, repetindo saídas de bola, passes rápidos e chutes a gol. Para a partida, retornam Loco Abreu, Júlio e Caio, que ficaram fora da partida contra o Botafogo, no Brasileiro, por lesão. Nesta terça-feira, o elenco embarcou para Goiânia sob protestos de alguns torcedores que compareceram ao Aeroporto de Florianópolis.
Fonte:Futebol Interior
Deixe um comentário