De acordo com Dana White, presidente do UFC, o brasileiro Mauricio Shogun Rua deve encabeçar a fila de candidatos a desafiar o campeão dos meio-pesados Jon Jones. Para isso, precisará bater o decadente Brandon Vera.
O cartola confirmou a informação durante evento promocional do UFC on Fox 4, que acontece no dia 4 de agosto, em Los Angeles, na Califórnia-EUA. “Shogun ‘apenas’ fez a luta do ano passado (contra Dan Henderson, no UFC 139). Ele é, provavelmente, um dos melhores lutadores da última década. Esse cara nocauteou Rampage (Jackson), Chuck Liddell, Mark Coleman, Lyoto Machida, Forrest Griffin, Alistair Overrem, duas vezes, e Kevin Randleman. Uma vitória (ante Vera) o coloca de volta na posição (de desafiante ao título).”
Em março de 2011, à época detentor do cinturão dos meio-pesados, Shogun não segurou o ímpeto de Jon Jones, sendo derrotado no terceiro round após uma sequência de chutes e joelhadas.
Depois do revés, Shogun se reabilitou no UFC 134, que foi realizado no Rio de Janeiro, ao nocautear Forrest Griffin. Em novembro último, fez uma das melhores lutas de todos os tempos do UFC, contra Dan Henderson. Acabou perdendo por decisão unânime dos jurados.
Além de Shogun x Vera, o UFC on Fox 4 terá como atração o duelo entre Lyoto Machida x Ryan Bader.
Fonte: Placar
Deixe um comentário