Jorge Barcellos tem dúvida entre manter Thaisinha ou ascender Cristiane entre as titulares
Após passear na estreia dos Jogos Olímpicos, anotando 5 a 0 sobre Camarões, a seleção brasileira de futebol feminino se prepara para dar novo show, agora diante da Nova Zelândia, de novo em Cardiff, às 10h30 (de Brasília). As comandadas de Jorge Barcellos são as líderes do Grupo E da competição, enquanto o time da Oceania figura na terceira colocação por ter perdido a primeira partida por 1 a 0 para a Grã-Bretanha.
A missão da seleção brasileira é conter a euforia pela goleada na estreia e trabalhar para já conquistar a vaga para a próxima fase, o que só acontecerá em caso de nova vitória do Brasil e também de triunfo da Grã-Bretanha sobre Camarões. “Demos um passo importante, mas sabemos que podemos melhorar. O nosso time quer chegar à medalha de ouro”, pregou a zagueira Renata Costa.
Jorge Barcellos poderá repetir a escalação da estreia, com Marta e Thaisinha no ataque, ou então promover o retorno de Cristiane. Vindo de lesão, ela foi poupada diante de Camarões e só atuou na segunda etapa, mas com tempo suficiente para dar uma assistência e balançar a rede, tornando-se a maior artilheira de Jogos Olímpicos.
“Teoricamente elas são mais fracas, mas nem tanto. A Nova Zelândia é uma equipe que dá muito trabalho. Elas vão vir pra se reabilitar e nós não podemos dar bobeira”, avisou Cristiane.
O outro jogo do Grupo E, entre Grã-Bretanha e Camarões, acontece no mesmo local do confronto do Brasil, mas mais tarde, às 13h15 (de Brasília). Já pela outra chave, os líderes Suécia e Japão se enfrentam às 8 horas (de Brasília) em Conventry numa revanche da semifinal da última Copa do Mundo, vencida pelas japonesas. Mais tarde, duelam Canadá e África do Sul.
Pelo Grupo G, os Estados Unidos, que sofreram para vencer a França na estreia, encaram a ainda zerada Colômbia em Glasgow, às 13 horas (de Brasília). Três horas depois, a Coreia do Norte entra em campo para enfrentar as francesas. A equipe asiática quase não foi a campo na quarta-feira por conta de gafe da organização dos Jogos, que trocou a bandeira do país pela da Coreia do Sul.
FICHA TÉCNICA
NOVA ZELÂNDIA X BRASIL
Local: Millenium Stadium, Cardiff, País de Gales
Data: 28 de julho de 2012
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitra: Jenny Palmqvist (SUE)
Assistentes: Helen Karo e Anna Nystrom (ambas suecas)
NOVA ZELÂNDIA: Jenny Bindon; Ria Percival, Katie Hoyle, Abby Erceg e Rebecca Smith; Ali Riley, Hayley Moorwood, Amber Hearn e Sarah Gregorius; Kirsty Yallop e Hanna Wilkinson. Técnico: Tony Readings
BRASIL: Andreia; Fabiana, Bruna, Erika, Maurine; Renata Costa, Formiga, Ester, Francielle; Marta e Thais Guedes (Cristiane). Técnico: Jorge Barcellos
Fonte: Placar
Deixe um comentário