O retorno de Rogério Ceni está próximo e Denis sabe bem disso. O goleiro assumiu a meta do São Paulo desde a operação no ombro do arqueiro titular, em janeiro deste ano, e poderá ter a sua sequência de jogos interrompida já no próximo domingo, contra o Flamengo, no Morumbi. Mesmo perto de retornar ao banco de reservas, o atleta não desanimou e garantiu que os quase sete meses com a camisa 1 fizeram com que o seu status de reserva fosse elevado para o de principal substituto do ídolo tricolor.
“Eu espero ter alcançado essa condição (de substituto de Ceni). Eu deixo a equipe com o sentimento de missão cumprida. Esse período foi muito importante para a minha carreira dentro do clube. Eu conseguir fazer jogos muito bons e pude mostrar o meu trabalho para todos da comissão técnica, torcida e companheiros de equipe. Eu conquistei tudo isso nesse tempo em que estive como titular e fico muito feliz por ter trabalhado dessa maneira”, destacou o goleiro.
Enquanto comentava sobre o assunto, Denis evitou que a emoção de substituir Rogério Ceni consumisse o seu discurso. Focado na partida que poderá ser a sua última como titular nesta temporada, o arqueiro encarou com naturalidade o retorno imediato do ícone são-paulino e prometeu total empenho no jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-GO, para entregar o time nas melhores condições possíveis.
“Essa volta dele é normal. Eu estou substituindo um ídolo por contusão e ele terá que jogar quando estiver bem. Esse período foi bom para mim, porque eu amadureci muito como profissional e cresci como pessoa. Mas o retorno dele está próximo e eu vou continuar pensando apenas no próximo jogo do São Paulo. Vou trabalhar bem para conquistar a vitória e entregar a equipe na parte de cima da tabela”, acrescentou.
Praticamente recuperado da contusão que o afastou dos gramados neste primeiro semestre, Rogério Ceni apareceu nos treinamentos desta terça-feira e atuou como jogador de linha no rachão disputado por titulares e reservas. O goleiro demonstrou toda a sua habilidade com a bola nos pés e conseguiu distribuir bons passes no ataque. No time adversário, Denis se esforçava para organizar a marcação e evitar que a sua equipe levasse gols.
Caso não apresente qualquer problema físico no decorrer desta semana, o ídolo são-paulino poderá ter seu retorno confirmado por Ney Franco após o duelo contra o Atlético-GO. Mesmo com o tom de despedida adotado antes desta partida, Denis rechaçou a possibilidade de encarar esta quarta-feira como um dia especial e reforçou a sua gratidão por ter defendido a equipe são-paulina durante todo o afastamento de Rogério Ceni.
“Todo jogo é importante. Esses 90 minutos não serão mais importantes que os minutos que já passaram. Na minha posição, eu preciso fazer um balanço toda hora do que vem acontecendo. A cada jogo eu preciso ver o que foi feito de boa e o que eu posso fazer para melhorar em campo. É desse jeito que eu vou continuar mostrando o meu trabalho e ajudando o time a sair com a vitória”, concluiu o goleiro.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário