Com resultado, Vila Nova subiu para a segunda colocação do grupo B, com sete pontos
O Tigrão voltou a jogar no Serra Dourada após duas rodadas longe de casa e não decepcionou. A equipe colorada venceu o Duque de Caxias de goleada por 4 a 1, com três gols do atacante Pedro Júnior e conseguiu a segunda vitória na Série C, desta vez pela 4ª rodada da competição.
Pedro Júnior, que na primeira rodada já havia marcado dois gols no Serra Dourada, melhorou o desempenho. O atacante abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo o Duque de Caxias levava perigo e buscava o gol de empate a todo custo, mas o zagueiro Rafael Vaz cobrou falta com perfeição e ampliou o placar para o Tigrão.
Após o segundo gol, o Tigrão teve tranquilidade para se organizar e aplicar uma goleada sobre o time carioca. Pedro Júnior marcou mais dois gols e colocou o time colorado na segunda posição do grupo B, com sete pontos. O Duque marcou o de honra com Charles no fim do jogo.
O Tigrão terá uma semana para se preparar para o próximo jogo. A equipe enfrenta o Tupi no sábado (28) no Serra Dourada. O Duque de Caxias joga contra o Madureira no domingo (29).
Tigrão sai na frente
Nos primeiros vinte minutos de jogo o Vila Nova tinha o domínio da partida com maior posse de bola, o Duque de Caxias só se defendia, o Tigrão pressionava, mas não conseguia agredir com perigo. Rafael Carioca tentava armar as jogadas, mas a equipe tinha dificuldades para finalizar.
A equipe colorada teve a chance de abriu o placar com um chute de longa distância de Rafael Carioca, mas o goleiro fez a defesa. Nêgo também teve sua chance, o lateral, que atuava bem, cobrou falta pela ponta esquerda e o goleiro Fernando espalmou, a bola sobrou na área e a zaga afastou.
Após os primeiros vinte minutos o Duque de Caxias começava a equilibrar o jogo e tentar jogadas ofensivas, a atitude foi boa para o Tigrão, que conseguiu achar um espaço na defesa carioca. Aos 23, Rafael Vaz cortou a bola na defesa, lançou para Nêgo, o lateral viu Pedro Júnior entrando livre e tocou, o camisa 9 dominou e chutou no canto direito do goleiro abrindo o placar no Serra Dourada.
Depois do gol, o Tigrão diminuiu o ritmo de jogo, manteve a posse de bola, mas não conseguia chegar ao ataque. A equipe vilanovense só conseguiu assustar Fernando aos 40 minutos, quando Nêgo fez jogada bonita pela esquerda, se livrou da marcação e chutou cruzado a bola passou bem próximo do gol, mas foi para fora.
Pedro Júnior inspirado
O lateral Nêgo sentiu dores na coxa e não voltou do intervalo. Marcelo, jogador da base, foi o escolhido para substituí-lo. A equipe colorada perdeu o domínio do jogo no início do segundo tempo, não conseguia manter a posse de bola e tinha dificuldades para articular as jogadas. O Duque de Caxias se aproveitava do mal momento do Tigrão e tentava o gol, mas sem sucesso.
Aos 5, Bruno Veiga cruzou na área a bola desviou e quase entra. O time carioca continuava melhor no jogo e o Tigrão não conseguia se recuperar. O técnico Jorge Saran decidiu tirar Marion e colocar Wescley, ainda assim o time continuava desorganizado em campo.
Apesar das dificuldades, o Tigrão aproveitou a única chance que teve no 2º tempo. Aos 21, Rafael Vaz cobrou falta da esquerda, chutou direto e marcou um golaço, ampliando o placar no Serra Dourada.
Depois do gol a equipe colorada se tranquilizou em campo e rapidamente conseguiu ampliar o placar. Aos 25, Rafael Vaz tocou para Wescley, o atacante enfiou Pedro Júnior, o atacante dominou, se livrou da marcação, driblou o goleiro e marcou o segundo dele na partida.
Aos 35, Pedro Júnior fechou o caixão. O atacante aproveitou o rebote do chute feito por Mateus Magro e colocou a bola para dentro. O time gaúcho marcou o gol de honra aos 43 com Charles Chadi, mas não havia tempo para mais nada.
FICHA TÉCNICA: VILA NOVA 4X1 DUQUE DE CAXIAS
Competição/ Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro Série C (4ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Data: 22/07/2012
Horário: 16h
Árbitro: Luciano Oliveira dos Santos (TO)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira e Alvani Brito Nunes
Público: 4.176 – Renda: R$ 49.040
Cartões amarelos: Bruno Veiga (Duque de Caxias); Wescley, Rafael Vaz (Vila Nova).
Gols: Pedro Júnior, aos 23’ do 1º tempo; Rafael Vaz, aos 21’ do 2º tempo. Pedro Júnior, aos 25 do 2º tempo (Vila Nova); Charles Chadi, aos 43 do segundo tempo (Duque de Caxias).
VILA NOVA: Júlio César, Toninho, César Gaúcho e Rafael Vaz; Nêgo (Marcelo), Matheus Magro, Ricardinho, Rafael Carioca e Marion (Wescley); Cairo (Éderson) e Pedro Júnior. Técnico: Jorge Saran.
DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Arílson ( Watthimen), Irineu, Edimário e Antônio Carlos (Dudu); Renan, Bruno Neves, Juninho e André Gomes; Bruno Veiga (Marco Goiano) e Charles Chade. Técnico: Amílton Oliveira.
Fonte: Portal 730
Deixe um comentário