Capitão diz que grupo deixou a vaidade de lado para conquistar ouro inédito em Londres
O último teste da seleção brasileira antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Londres foi considerado extremamente positivo. Enquanto o técnico Mano Menezes destacou a produção consistente da equipe, o zagueiro Thiago Silva comemorou o espírito do elenco.
O novo atleta do Paris Saint-Germain citou que os amistosos anteriores na Europa e Estados Unidos já proporcionaram uma bagagem importante, mesmo com os resultados negativos contra México e Argentina. Os fracassos fizeram parte do amadurecimento.
“Depois do jogo contra a Argentina, eu já via essa equipe preparada, a vontade da ‘rapazeada’ de mostrar o que sabe é impressionante. A gente joga com tranquilidade, personalidade, isso é importante, deixamos a vaidade de lado”, explicou Thiago Silva, em entrevista ao Sportv.
Ainda assim, a seleção brasileira não está livre de dificuldades na caminhada olímpica. Se houver críticas e pressão, Thiago Silva confia na experiência para ajudar os mais jovens.
“A gente está aqui para passar tranquilidade aos companheiros em momentos difíceis. Em outros momentos, fica mais fácil você trabalhar e ter a posse de bola”, comentou o defensor.
Fonte: Placar
Deixe um comentário