Time dirigido por Stuart Pearce tem os galeses Bale e Giggs como destaques
Nesta sexta-feira, a seleção olímpica do Brasil enfrenta, em Middlesbrough-ING, um time esporádico, que se junta de tempos em tempos.
A Grã-Bretanha não tem reconhecimento da FIFA para realizar amistosos como seleção independente. Mesmo assim, o time, que reúne jogadores de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, participou com sucesso das primeiras competições de futebol em Jogos Olímpicos. Venceu em 1900, 1908 e 1912, sendo que as duas últimas conquistas foram obtidas pelo extinto Upton Park. A última aparição em Olimpíada aconteceu em 1960. Em 1972, fez um amistoso e fechou temporariamente as portas. Até os Jogos de Londres, que têm início na próxima semana.
Apesar da módica rodagem, o time da Grã-Bretanha não é tão inofensivo quanto parece. Muito graças à porção galesa da equipe.
Para as disputas em Londres, Stuart Pearce convocou Aaron Ramsey, do Arsenal, Gareth Bale, do Tottenham, Craig Bellamy, do Liverpool, e Ryan Giggs, do Manchester United. No extrato inglês destacam-se apenas Daniel Sturridge, do Chelsea, e Micah Richards, do Manchester City. Vale lembrar que o time que estará nos Jogos é formado apenas por ingleses e galeses.
O duelo contra a seleção brasileira deve mesmo ser o maior teste dos bretões neste ensaio pré-Olimpíada. No ultimo dia 15, os comandados de Pearce foram batidos com facilidade pelo México por 2 x 0.
Nos Jogos, a Grã-Bretanha é cabeça de chave do Grupo A, que tem ainda Uruguai, Senegal e Emirados Árabes Unidos.
Fonte: Placar
Deixe um comentário